Domínio.Rio

LEIA COM ATENÇÃO sobre regras para registro de nomes no .Rio

IMPORTANTE: Caso o nome de domínio não possa ser registrado, o valor pago ficará como saldo disponível em sua conta em nosso site, e poderá ser usado para registrar outro domínio do mesmo valor.

Regras para nome de domínio registro / transferência a  BusinessWord deve registrar nomes de domínio em estrita conformidade com a ordem dos pedidos recebidos, após a confirmação do pagamento do custo do registro, e a documentação exigida.
Entende-se que: – BusinessWord  assume uma obrigação de meio e não de resultado, portanto, o sucesso do registo está sujeita à sua aceitação pelas autoridades de registo competentes.
 Os nomes de domínio que parecem estar disponível pode na realidade já está sendo gravado, mas ainda não incluídos no banco de dados, portanto, o cliente aceita a partir de agora a isentar a BusinessWord de qualquer responsabilidade e / ou danos por tais circunstâncias; – BusinessWord  não é responsável e não pode em circunstância alguma assumir a responsabilidade para a resolução de litígios relacionados com a atribuição de um nome de domínio, bem como qualquer alteração feita pelas autoridades para os procedimentos de registo ou para os regulamentos de nomenclatura relevantes; – BusinessWord  não é necessário saber ou verificar a existência de quaisquer direitos autorais, marcas etc no nome de domínio cujo registo ou transferência é solicitada pelo cliente, que a partir de agora isenta a BusinessWord  de qualquer envolvimento e / ou responsabilidade.

Não são permitidos nomes que caracterizem o serviço público – municipal, estadual e federal –, à exceção dos próprios titulares dos serviços ou dos concessionários, autorizados pelo poder público.

Não poderão ser usados nomes de bairros, região, local, evento ou tradição do Rio de Janeiro, como praia, Copacabana e carnaval entre outros nomes que estão reservados pelo Comitê gestor do .Rio. 

Esteja ciente que alguns nomes podem estar reservados pelo Comitê gestor do .Rio

IMPORTANTE: Caso o nome de domínio não possa ser registrado, o valor pago ficará como saldo disponível em sua conta em nosso site, e poderá ser usado para registrar outro domínio do mesmo valor.

O prazo de registro é contado em dias úteis, não incluindo sábados, domingos e feriados.

Conheça aqui as regras de Registros de Domínios .RIO

Olimpíadas Rio 2016

Sua marca com .Rio uma grande jogada!

O seu próprio domínio dá-lhe muitas vantagens. Compre um nome de domínio .Rio e reforce a sua visibilidade online.

Leia com atenção a Política de Elegibilidade

O titular de um domínio .rio precisa ser de um de dois tipos:

• Pessoa jurídica constituída no Brasil, com sede, filial, franqueado ou licenciado localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com cadastro ativo no “Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas – CNPJ/MF” do Ministério da Fazenda.

• Indivíduo com endereço fixo na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com cadastro ativo no “Cadastro das Pessoas Físicas – CPF/MF” do Ministério da Fazenda

Um titular que perca elegibilidade para um domínio .rio está sujeito ao cancelamento dos serviços de publicação de DNS do domínio e à remoção do domínio independente da data de expiração.

Política de Nomeação de Domínios

Todas as condições abaixo precisam ser satisfeitas para um domínio .rio:

• Ser largamente conhecido na cidade do Rio de Janeiro (RJ) como associado a pessoa física ou jurídica do titular, quer sendo seu próprio nome ou um de seus serviços, produtos ou marcas;

• Não fazer referência à atividades ilegais;

• Não ser prejudicial à imagem da cidade;

• Não ser visualmente similar a um domínio .rio já registrado ou a um nome reservado; similaridade é definida não considerando hífens (“-“) ou acentuação, permitido apenas quando o registrante já é titular do domínio similar quando do registro;

• Deve ser válido de acordo com o contrato .rio com a ICANN e políticas de nomeação da ICANN;

• Não deve estar presente na lista de nomes reservados da IPLANRIO,

constituída de termos genérico e combinações localmente relevantes.

3. Política de Dados de Registro (WHOIS)

Os dados de titulares devem ser sempre reais e válidos para a organização ou indivíduo que mantém um domínio .rio registrado. Se solicitado pela IPLANRIO, ou quem esta designar, o titular deverá providenciar documentos autenticados e/ou dados atualizados para manter a precisão do WHOIS. A falha em prover respostas em tempo hábil contendo documentos ou atualização de dados pode causar suspensão (definida como a remoção de publicação no sistema DNS) ou cancelamento do domínio.

O registro implica na concordância com responsabilidades civis e criminais sobre o domínio; tais responsabilidades não podem ser transferidas a terceiros. Os serviços de privacidade WHOIS ou de procurador (“proxy”) não são nem permitidos nem reconhecidos. Domínios registrados em nome de uma organização ou indivíduo serão considerados como de propriedade dessas entidades.

Se uma pessoa jurídica for elegível ao .rio em função de uma filial, franqueado ou licenciado ser localizado no Rio, os registros de WHOIS para o domínio precisarão conter o endereço desta.


Translate »